É com enorme satisfação que convidamos toda a comunidade acadêmica a participar do II Encontro de História da Universidade Gama Filho. a se realizar entre os dias 12 e 14 de agosto de 2013, no Campus Piedade da UGF. Como no ano passado, nosso principal objetivo é criar um espaço de debate sobre o fazer historiográfico para alunos de graduação e pós-graduação. Na edição desse ano não nos restringimos a trabalhos em História apenas, mas gostaríamos de convidar pesquisadores de outras áreas que dialoguem com esta disciplina.
As inscrições na modalidade comunicação ocorrerão entre os dias 15 de maio e 30 de junho, com o preenchimento da ficha de inscrição, envio do comprovante de pagamento, bem como do texto completo no caso de haver interesse na sua publicação nas Atas do Encontro, para o email do Encontro: ehgamafilho@gmail.com. Lembramos que os textos devem seguir rigorosamente a formatação estabelecida pela Comissão Organizadora, uma vez que, se aceitos pelos coordenadores dos simpósios, serão publicados nas atas do evento.
Aproveitamos para informar que as Atas tanto do I Encontro, quanto deste II Encontro de História da UGF serão lançadas durante o evento. Contamos com a participação de todos na cerimônia de lançamento, no dia 14 de agosto de 2013, às 18hs.
Estrutura da programação do evento:
HORÁRIOS 
 | 
  
12/08/2013 
 | 
  
13/08/2013 
 | 
  
14/08/2013 
 | 
 
8h - 10h 
 | 
  
Minicursos 
 | 
  
Minicursos 
 | 
  
Minicursos 
 | 
 
10:05h - 10:30h 
 | 
  
Cerimônia de
  abertura 
 | 
  
____ 
 | 
  
____ 
 | 
 
10:30h - 12h 
 | 
  
Palestra de
  abertura: 
"Uma
  experiência de divulgação de História" 
 | 
  
Mesa-redonda 
“Diálogos com a
  História” 
 | 
  
Mesa-redonda 
 "Pesquisas sobre História Medieval" 
 | 
 
12h - 14h 
 | 
  
Intervalo 
 | 
  
Intervalo 
 | 
  
Intervalo 
 | 
 
14h - 16h 
 | 
  
Simpósios
  temáticos 
 | 
  
Simpósios
  temáticos 
 | 
  
Simpósios
  temáticos 
 | 
 
16h - 18h 
 | 
  
Simpósios
  temáticos 
 | 
  
Simpósios
  temáticos 
 | 
  
Simpósios
  temáticos 
 | 
 
18h - 19h 
 | 
  
____ 
 | 
  
____ 
 | 
  
Lançamento das
  atas 
Lançamento de
  livro 
 | 
 
Atenciosamente,
A Comissão Organizadora.